quinta-feira, 31 de julho de 2008

A pobreza de um povo!

Sou do interior mas nasci e vivi muito tempo na capital e uma das coisas que mais gosto do interior é não ver pessoas morando nas ruas, debaixo de viadutos e marquises...dói muito meu coração andar pelas ruas e ver a cena de uma família encolhida num canto de uma calçada, debaixo de uma marquis, com pouco, quase nenhum cobertor e alguns jornais...eu realmente fico mal com essa visão por não poder fazer algo para ajudar essas pessoas!!
Não consigo entender como pode uma pessoa rica ver uma cena desse tipo e passar batido, como se nada estivesse acontecendo.
Sei que não dá para ajudar todos pois são muitos nessa situação, mas se todos ajudassem um pouco esse tipo de cena seria muito mais difícil de ser presenciada!
Por exemplo, como pode essas pessoas emergentes que gastam verdadeiros absurdos com mimos (roupas, jóias, motoristas...) para seus cachorros e deixam uma pessoa passar frio ou fome! Realmente não entra na minha cabeça!
Vocês já assistiram o filme " A Corrente do Bem"?, a mensagem é linda e bem que poderia dar certo, pena que no mundo de hoje as pessoas só olham para o próprio umbigo (salva as excessões)
Pessoal, parem e pensem um pouco, vocês podem ajudar de alguma maneira?
Com toda certeza a resposta será um sim, então vamos lá, façam o que der...nem sempre para se ajudar alguém tem que ser com dinheiro...um cobertor que esteja sobrando, um saco de feijão, até mesmo uma escova de dentes...
Ame o Próximo!
Ajudar faz bem!

Nenhum comentário: